Monday, December 04, 2006

Grécia++

Acho q poucos vão entender esse título, mas fica como desafio (infelizmente pra quem completar o desafio, acho q vai ficar desapontado...)

Pois bem... esse final de semana, foi o meu primeiro final de semana como turista. Devo dizer que realmente é um upgrade. Grécia trabalhando é completamente diferente de Grécia passeando. Sexta foi dia de sair pra Psiri e Plaka. Estes são 2 bairros de Atenas, aonde ficam muitos bares e restaurantes. Parece com Nápole, na Itália.
Não que eu já tenha ido em Nápole, mas um italiando me disse isso, e achei que ia me dar uma imagem de conhecedor da europa se eu mencionasse. É muito bonito, pois fica nos pés da Acrópole, e o cara que projetou a iluminação do local, realmente entendia do que estava fazendo.

Sábado fiz um citytour e finalmente pude entender um pouco mais das coisas que eu vejo. Rolou até um flashback para o meu primeiro ano no CEUB. Primeira parada foi no antigo estádio olímpico, aonde foram realizadas as primeiras olimpíadas modernas. Depois, passamos de onibus por locais interessantes como a antiga universidade, a antiga biblioteca, o palácio do presidente, o "Túmulo do Soldado Desconhecido" (Tomb of Unknown Soldier), entre outros. Finalmente, fomos parar no templo de Zeus. Ou o que já foi o templo de Zeus, um dia. Hoje são as colunas do templo de Zeus.

Como não podia faltar, o Tour acabou novamente em Acrópolis. Mas dessa vez, com guia, tudo fez mais sentido. Descobri, por exemplo, que o Odeon é uma construção Romana, e não Grega. Descobri que o Paternon já foi um templo para Atenas, um templo Árabe, e um templo Cristão. Quando a Grécia foi invadida, serviu até de deposito de Pólvora. Infelizmente, os inimigos também descobriram isso, e mandaram um tiro de canhão lá, e foi ai que quase todos os prédios da Acrópolis cairam.
Decidi aproveitar a oportunidade para fazer duas homenagens...

Essa foto ai em cima, é uma homenagem pra Thirza e o Daniel, e suas incriveis fotos da lua de mel, aonde apareciam contemplando a paisagem.
Essa outra é pra o meu Kunhado (entendeu?! Kulkuka? Kunhado?). Sempre tive inveja da foto do óculos no quarto da Lícia, então resolvi fazer uma versão grega da foto.

Entao é isso... de volta ao trabalho, e vamos ver se a gente se encontra aki mais tarde.

1 comment:

F.N.S. said...

E aí?
Blz? Só você mesmo... Eu estou morrendo de rir aqui no trabalho!!!
Continue aproveitando e compartilhando suas interessantes experiências na Grécia!

PS: Ainda está experimentando coisas novas? E a água você já descobriu o grande mistério? UHAHAHa
Abraço