Sunday, November 26, 2006

Judah vai à Metrópolis... quer dizer, Acrópolis

Acho que vou mudar o nome do Blog pra Judah vs. Taxistas. O bendito do taxista ontem deu uma de “Jonny Arm-less”, e não quis me dar um recibo da corrida. Toda vez que eu fico sem recibo, significa que eu não vou poder receber o dinheiro de volta. Mas tudo bem.

Primeiras quatro horas de folga nessa semana, então pude finalmente conhecer alguma coisa em Atenas que não é hotel, restaurante ou trabalho. Acordei 1:00 da tarde, e fui conhecer Acrópolis.

Foi um ótimo dia pra conhecer monumentos, e pra me arrepender de não ter prestado mais atenção nas aulas de história. Fico até com vergonha de ter essa experiência. Seria tipo um historiador indo em uma convenção de tecnologia.

Pra quem não sabe (e eu também não sabia até ontem), Acrópolis era como se fosse o centro de Atenas no período Helênico. O Tércio pode me corrigir se eu estiver errado. Então os principais templos e monumentos foram construídos lá. O lugar fica no topo de um monte, e de lá é possível ver toda cidade.

Mas pra que ficar olhando para baixo quando vc pode olhar para cima? Lá em cima estão o Odeion de Herodes Atticus, o Teatro de Dionísio, Propileus (portal de entrada), o Templo de Atenas Niké, e principalmente o Pathernon. Quer dizer, isso não é tudo, mas é tudo o que eu consegui identificar. É uma sensação estranha estar do lado de monumentos que vc passou a vida inteira vendo fotos.

Foi uma visita muito interessante e certamente sub-aproveitada, mas tentei ler todos as plaquinhas das esculturas pra compensar.

Umas 4 horas mais tarde, estava seguindo de volta pra o meu hotel, aonde mais trabalho me esperava. Graças a Deus, parece que a minha entrega aqui na Grécia está começando a tomar cara, e eu acredito que vou até conseguir ter vida na última semana que eu estiver aqui.

Final de semana bate uma saudade mais forte. Hoje, toda minha família deve estar almoçando na casa dos meus pais, e eu estou aqui na Grécia, mas estou sozinho. E na frente de um computador, todo lugar do mundo é igual. Só que no final do dia eu não vou pra casa pra me encontrar com a minha esposa (que diga-se de passagem faz uma falta indescritível) e tomar uma cerveja com meus bons amigos.

Por isso, podem ir arrumando uns 30 litros de chopp em algum buteco da cidade, porquê quando eu voltar, vai ter muita conversa pra botar em dia, e muita cerveja pra tirar o atraso.

Então é isso. Como já diria o ditado popular:

Beijo na bunda, e até segunda

5 comments:

Anonymous said...

Fala Dr. Judah...

Como você já deve ter percebido, viajar como turista é muito melhor que viajar como executivo. Não só porque você tem que trabalhar, mas também porque você fica sozinho.

No final vai estar agradecendo ter o trabalho ai para poder encontrar pessoas. :)

Quanto aos taxistas, eles são uma raça diferente que está presente em todo mundo. Taxista é tudo igual, só troca a placa.

Quando vc ficar sem notinha, de um passeo por aqueles restaurantes ao lado da Acrópolis (Acro=Alta, Polis=Cidade).

Não fique preocupado se as pessoas acharem estaranho você ficar catando notinhas no chão.

Mendigo cata latinha... Já executivo cata notinha

Lícia Kukulka said...

Vamos ver... por onde eu começo? Viu, viu?!?! Sempre falei pra vc prestar atenção nas aulas de história pq senão um dia iria se arrepender!!! Juro que cheguei a duvidar que esse dia chegaria mas, adivinha... CHEGOU!!!! Hahhahahahahahahahahaha!!!!
Muito legais seus relatos!!! E apoio totalmente sua guerra contra os taxitas!! Até faço uma dupla com vc, do tipo: "Judah & Lícia X Taxistas do mundo"!!!
Enfim, enfim...
Continue mandando notícias, até pq cansei de ser ignorada por vc no MSN (que desfeita, meu próprio irmão... tsc, tsc)
Beijos, Deus grego (heuiheuiheuiheuiheui).

Américo said...

Dirigi a S10 do seu pai hoje. Muito show de bola.

Ai quando tu voltar tenho um rappelzinho pra gente fazer em prol da minha casa nova, é que tem um lugar no lado de fora do prédio que eu tenho que passar um rejunte pq tá entrando água no meu quarto quando chove. =)

E não se arrependa de não ter estudado História. Se tu fosse historiador ia saber tudo sobre a Grécia mas duvido que teria grana ou oportunidade pra ir pra lá.
=P

D.N.S. said...

Judah!!!Agora a Raquel já vai poder dizer que vc é o rapaz mais inteligente da grécia também! Pena que os taxistas são mais. heheh. O mundo é dos sem braço, ou dos sem dedo (trocadilho com relação ao Lula, a Thirza pediu pra explicar...). Tu tem certeza que vc não entrou em uma lotação Grega? hahaha? Aproveita aí Gagoto!!

Anonymous said...

Filho Querido,

estou com muitas saudades de você e gostaria de ouvir sua voz.
Por favor informe o número correto de seu celular e o código de acesso a Atenas.

Vou tentar ligar no seu celular.

Um beijo,

/Seu Pai