Thursday, November 30, 2006

O post atrasado

(Faz de conta que eu escrevi isso ontem, pq não deu tempo de publicar).
Bem… mais um dia, e mais um dólar.

Hoje foi o dia mais importante (do ponto de trabalho) da minha viagem. Hoje nós fizemos uma apresentação para a clientela. Muito bonito, o pessoal gostou bastante, e finalmente tirei o peso dos ombros.

Pra começar o meu processo de restauração total, decidi caminhar por Atenas. Na verdade, estava disposto a encontrar alguma coisa familiar para comer. Comida grega é realmente fantástica, com muito azeite, muita azeitona, muito carneiro, e principalmente, muita fartura. Mas você precisa colocar algo conhecido na boca depois de 11 dias experimentando coisas novas (tentei evitar essa frase desde o começo do post, mas é melhor falar logo e esperar as pessoas sacanearem do que ficar guardando).

Foi uma caminhada muito agradável. A temperatura está começando a esfriar, mas ainda está bastante deleitável (agradeçam ao WORD por esse fabuloso sinônimo de “agradável”). Principalmente se considerar que eu tenho que passar o dia inteiro de terno. Aliás, aqui na Europa a gente entende porque as pessoas usam terno. Em compensação, o primeiro cara que teve a idéia de vestir terno no Brasil devia ter sido morto a colheradas. Não facadas, colheradas, pra fazer render o sofrimento, e servir de exemplo pra qualquer outro maluco que tivesse uma idéia dessas.

Pois bem... na minha caminhada, acabei parando aki:
Uma dica pros viajantes mundo a fora: se você quiser comer uma comida igual em qualquer lugar do mundo, pode ir no TGI Friday. Não é só a mesma comida, mas a mesma decoração, o mesmo cardápio, e os mesmos garçons cheios de broches e com os mesmos chapeis (ou chapéus?) pitorescos (dá-lhe WORD) cantando parabéns pra você. Não foi nenhum “Leitão a Pururuca”, mas a gente tem que ser feliz com o que a gente tem. Então, já fiquei feliz de não ter azeite, nem azeitonas.

Muitas saudades de casa, mas vou parar de falar agora, senão não sobra nada pro próximo post.

1 comment:

Lícia Kukulka said...

Haeuhaeuhaeuhauhaeuhaeu!!!
haeuhaeuhaeuhaeuhaeu!!!!!!!
Haeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeu!!!
Essa viagem está te deixando cada dia mais hilário!!!
Fico aguardando asiosamente seus novos comentários!!!
"Judazinho, vc é demais..." Roubei essa frase da sua digníssima esposa, assim eu posso te elogiar loucamente sem parecer puxa saco! Legal, né?!
Te amo!!!
E só mais uma coisa: Haeuhaeuhauehauehaue!!!!
Beijos