Monday, November 20, 2006

Primeiro Post

Eh isso ai...

Foram 27 horas de viagem, sendo 14 horas dentro de aviões e 13 sentado em aeroportos. Inclusive, deixa eu explicar o que é fazer conexão em Paris. A pista do bentido Charles de Gaulle deve ter sido desenhada por alguem que tem parkson. Sem exagerar, se vc contar a partir do minuto que meu avião tocou no solo, até o momento que eu estava entrando no terminal de desembarque devem ter dado uns 40 minutos. Meu vôo atrasou uns 20, e a minha conexão saia depois de 1:30 da minha chegada prevista. Pra quem fez as contas, viram que sobraram 30 minutos pra entrar no avião de conexão.

Em qualquer aeroporto do mundo isso é mais que o suficiente, mas os meus amigos franceses contrataram um piadista pra fazer as placas do aeroporto. Qualquer criança que já jogou mario bros sabe que "ir reto", é seta pra cima. Seta pra baixo é descer ou voltar. Mas se vc estiver em paris, seta pra baixo quer dizer seguir reto. Ou descer. O que quer que seja o mais confuso.


A foto de cima é no aeroporto da grécia. A gente não entende nada da placa, mas tem uma mala e uma seta pra cima, logo: segue reto pra pegar a mala. Como Paris não é qualquer lugar do mundo, olhem a foto de baixo. Na placa da esquerda, seta pra baixo significa descer. Se o cara usar o mesmo raciocínio na placa da direita e pensar que o terminal 2C é pra baixo, vai perder o vôo q nem eu. Na placa da direita, seta pra baixo significa "em frente". Não poderia ser mais simples... epa... espera... podia sim... era só clocar a bendita seta pra cima!!!


No final, com a passagem remarcada e 2 horas a mais de espera em paris (que diga-se de passagem não deve ganhar o premio de anfitriã em nenhum momento dos proximos seculos), cheguei em atenas.

Mas enfim, eu vim parar aki. Vê se eu nao to xique no urtimo. Agora, um pouco mais tranquilo, e com um esopado de cordeiro e risoto, estou aki.

Beijo pra todo mundo, e até amanhã.

5 comments:

thirza said...

JUbs... que incrivel sua primeira experiencia nas Zuropa, hein!!! Acho que essa sua viagem vai ser no minimo divertida e, a tirar pelo hotel de gala que vc tah acho que vai ser muito chique tb!!! Eh outra coisa viajar por conta do trabalho, hein! Vc realmente tah chique no urtimo! E nos estamos realmente com saudades!!!
Aproveite! Amo vc, thi.

Lícia Kukulka said...

Filho,

estou muito orgulhoso de você e de suas experiências. Curta bastante, trabalhe bastante e viva bastante. Esses lugares gregos tem muito a nos ensinar. Amo-o muitíssimo.

Seu pai.

Américo said...

OWNED!!!!!

Vive la france.

Lícia Kukulka said...

Hahahaahahahaha!!!
Vc é o irmão mais comédia que pode existir!!! Nunca poderia imaginar vc todo chiquérrimo, nesse hotel maravilhoso!!! To até com inveja... E também com saudades!!! Te amo!!
Beijinhos
Ninis e Kakau

Ayla said...

Meu querido Jubs

Fico tao feliz que voce esta tendo essa experiencia unica! Como voce sabe, fico torcendo pra voce de longe, mas com o coracao sempre perto.

Queria te dizer que o nosso querido Joe se foi! A casa ficou tao vazia sem ele, mas ficaram 14 anos de lembrancas. Ele era um gatinho especial mesmo e fico super feliz que voce foi uma das pessoas que teve a oportunidade de conviver com ele. Alias, voce foi a UNICA pessoa com quem ele dormiu a noite toda mesmo comigo estando em casa. Um privilegio total!

Vou mandar pro seu email uma foto dele, lindo de morrer e cheio de pose. Um grande beijo pra voce, meu querido. Ayla