Wednesday, February 20, 2008

My eyes!!! It burns!!!

Estou percebendo que minha vida está com muita novidade pra manter apenas um post por semana... vou ter que aumentar a dose. E o pior é que surpreendentemente a quantidade de fatos que precisam ser registrados não para de crescer.

Como temos que começar por algum lugar, vamos começar com um telefonema bizarro recebido ontem às 15:00.

Tércio: Eae... ta lembrado da colação de grau do Marra na UnB? Depois vamos pra o churrasco dele no ASBAC.
Judah: To sabendo... estarei lá.
Tércio: Então chegue na hora...
Judah: Vou tentar...
Tércio: Vai tentar não... chegue na hora... E leve 30 reais...
Judah: Mas ein?!
Tércio: Não pergunte... 8:00, 30 reais...

O som de fundo da conversa foram os risos de "criança fazendo arte". Certamente ele estava acompanhado. Certamente estava fazendo arte. E certamente não eram de crianças que eu estava ouvindo.

Chegando na UnB, descobri que na verdade eram 5. Comigo 6.... o sétimo, estava se formando. Vcs podem se perguntar pq eu estou passando a quantidade exata de pessoas. Mas isso é muito importante para entender o risco que vc corre quando têm 1.65 de altura e está se formando em administração.

Seus amigos podem entrar na sua colação de grau fantasiados de anões...

O meus sentimentos de "eu não vou conseguir me livrar deste mico" e "Meu Deus! Permita que ninguém me reconheça" nunca foram tão intensos. O público do centro comunitário entrou no clima quando chamaram o nome do Marra. Foi emocionante aquele pessoal todo em coro: "Eu vou, eu vou... pra casa agora eu vou..."

O acontecimento em si já seria memorável o suficiente, mas o pessoal se supera. Não sou amigo de nenhum gênio da ciência ou dos esportes. Mas se existisse um prêmio nobel de bobagens, eu ia conhecer todos os indicados... No final da cerimônia, o Marra tira de dentro da toga um cartaz e começa a desamarrar... termina... olha pra frente... abre o sorriso... e finalmente fica de pé levantando a faixa:
EU TO PELADO!!!
Pense nas senhoras fechando os olhos, no choro das crianças, as mães tapando os olhos dos filhos, os homens morrendo de rir... E o Marra lá em cima do palco com sua toga (que eu nunca fiquei tão feliz de ser preta), rindo, como se fosse o Cafu levantando a taça no penta.

A única coisa que me restou foi querer acreditar que era só uma brincadeira... e que, por Deus, vento nenhum levantasse aquela toga...

Outras cenas memoráveis aconteceram no churrasco, mas ai isso já é assunto pra outra hora. Por enquanto, vamos simplesmente nos sentir felizes por não termos visto mais do que o suficiente...

P.S.: Não to com tempo de fazer a revisão deste post, então vcs vão ter que aguentar todos os meus erros de redação...

2 comments:

Uva Thompson said...

Sem erros significativos pra uma leitura as 02:13h da manhã. E o texto, como sempre, uma delícia de ler!
Acho que vc devia pensar seriamente em um roteiro...

Bjs!

E feliz aniversário!

Thais

Lícia Kukulka said...

Ois!!!
Também não vo nenhum erro significativo... vc tá ficando bom nisso!!!
Aliás, como sempre, não consigo parar de rir...
Estou com saudades.
Beijinhos
Lícia