Tuesday, February 05, 2008

Carnaval... Futebol... Não mata não engora e não faz mal...

O carnaval em brasília começou no sábado com uma batatada na casa do Gustavo. Mas afinal, o que vêm a ser uma batatada? Uma batatada é como se fosse um churrasco, ou uma bacalhoada, mas sem carne ou bacalhau. Batatas. Batatas de todos os jeitos: chips, palito, no forno, na churrasqueira... . Uns 8 molhos e uma linguicinha só pra acompanhar. Foram muitas batatas... e depois de duas horas, depois de ninguém aguentar ver mais batatas na frente, o Rubão volta da cozinha e diz: "Talvez esteja na hora de parar de fritar batatas".

Ainda tivemos um momento de "arte na batata". Várias obras foram feitas, mas vou aproveitar o para deixar aqui uma menção honrosa para a arte erótica produzida nas batatas.... o pessoal tem futuro....

Não sei o que me deu no sábado, mas eu acordei com a certeza de que iria dormir possuindo uma televisão de LCD Full-HD. Nunca tinha tido essa impressão na minha vida... mas comprei só uma besteirinha. Quem quiser visitar a criança, ela chega na semana que vêm, quando provavelmente eu e meu Xbox 360 ficaremos incomunicaveis durante todo o resto do mês.

Aí chega o terror do meu final de semana... Pra quem não sabe, eu sou fã de futebol americano. Quem me conhece melhor, sabe inclusive que eu sou muito mais torcedor de futebol americano do que de futebol. Afinal, um esporte que envolve tática, regras complicadas e gente se batendo deliberadamente não têm como ser ruim.

Agora, pense na frustração de um time que bateu todos os recordes do futebol americano de todos os tempos. Maior quantidade de passes pra gol, melhores jogadores, maior quantidade de jogos invictos... uma campanha perfeita. Ainda por cima, esse time conta com outras 2 coisas fantásticas. Primeiro, o principal jogador do time ta pegando a Gisele Bundchen. Segundo, é que é o time que eu torço. Esse maldito time me resolve tomar uma virada de placar faltando 40 segundos pra terminar o jogo! Numa jogada que seria genial se fosse a favor do Patriots, o magrelinho safado do Eli Manning escapou e fez um passe pra um FDP que me segura a bola no capacete! NO CAPACETE! Fazia tempo que eu não ficava chateado desse jeito... e pra piorar, todas as pessoas que estavam assistindo o jogo com a gente tomaram partido do Giants, só pra ver o oco, e saíram comemorando o fiasco. Só faltou o Didi Mocó pra os trapa-defensores do Patriots.

Segundona, precisava esquecer a onda-ruim de domingo. Imagina qual foi a minha supresa ao descobrir que o baile de carnaval do Iate era realmente um baile de carnaval. Eu não sei porque, mas eu sempre achei que esse lance de marchinha de carnaval era coisa de Silvio Santos nos intervalos do SBT. Mas descobri que isso realmente existe. O mais interessante foi descobrir a falta de uma geração no baile... O salão estava ocupado por pessoas até os 20 anos, ou com mais de 28. Aquela faixa de 21 aos 27 estava toda faltando.... Em outras palavras, a festa não possuía nenhum exemplar de pessoa que estivesse em idade útil pra ir pro carnaval de Salvador. Mas pra minha alegria, depois que deu a hora dos 60+ irem pra casa, a banda parou de tocar músicas pré-1980 e entraram na música Baiana.

Ah... pra terminar, não da pra deixar de registrar a frase mais bizarra, cuja a autoria vai permanecer anônima para manter a amizade:
"Cara, vem pro bar! Vai ser muito massa, os meninos estão vindo, e está todo mundo vestido de mulher!"

Dica pra os meus amigos que forem me chamar para futuros eventos: "Muito massa", e "meninos vestidos de mulher" são dois conceitos que não devem ser misturados nunca... NUNCA!

1 comment:

Anonymous said...

Ja que que o autor desse blog se optou pela politica do anonimato e resguardou seu amigo por um comentario ridiculo como o mencionado ... eu nao poderia deixar de me manifestar ...
TERCIO SEU VIADO ... ISSO E CONVITE QUE SE FAÇA AOS AMIGOS ....