Tuesday, February 26, 2008

500 ml

Tenho que acreditar mais no título das coisas. Comecei a ler "Memórias de minhas putas tristes" de Gabriel Garcia Márquez. Qual a minha surpresa de descobrir que se trata das memórias de putas tristes do cidadão?! Eu sempre acho que as pessoas vão tentar dar títulos criativos para suas obras, mas acabo sendo surpreendido pelo óbvio. Estou com medo do que esperar de "O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu".

Mas voltando aos momentos de filosofia. É curioso como aprendemos a conviver desde cedo com coisas que se tornam verdades na nossa vida. Tenho um exemplo muito bom. Desde pequeno adoro Yakult. Era a maior alegria quando minha mãe comprava, e sempre que que podia, ia na cozinha pegar um na geladeira. Quando eu me sentia extravagante, me esbanjava em uma segunda garrafinha. Mas sempre aquele pouquinho... regulado... foi sempre uma coisa mal resolvida na minha vida.

Essa semana eu decidi: "Eu vou matar minha sede com Yakult". Estava acertado. Nada de 1 ou 2 potinhos... eu iria começar a tomar yakult, e só iria parar quando não aguentasse mais. Comprei logo 2 pacotes. Cheguei em casa, me desfiz das garrafinhas e despejei tudo em um copo de 500 ml. Deixei o restante perto, pois se aquele meio litro não me satisfizesse, ainda tinha 4 potes pra o arremate.

Uma experiência única... 500 ml de Yakult, tomados de uma só vez, em uma só golada, sem parar nem pra pegar fôlego. Me senti a mais bem sucedida das crianças. Deu vontade de ligar para o meu sobrinho de 4 anos só pra tirar onda...

Meia hora depois, algo me impediu... e continuaria me impedindo umas 3 vezes durante a noite. Aparentemente, existe um bom motivo para não se consumir meio litro de Yakult de uma só vez. Acho que existe uma rixa entre os lacto-bacilos vivos, e a sua flora intestinal. As duas frentes deixaram bem claro que só poderia haver uma... e estavam dispostas a levar isto as últimas conseqüências.

Foram 2 dias de confronto árduo, até a o exército da flora intestinal conseguir recompor suas tropas e tomar o intestino de volta.

No final das contas, acho que alguns dos sonhos acabam não sendo exatamente aquilo que imaginávamos. Nenhum dos meus sonhos foi semelhante a minha expectativa. Alguns melhores, outros piores, mas na sua maioria, simplesmente diferentes. Ainda assim, bons momentos, que ficam para sempre...
Tudo que é bom dura o suficiente para ser inesquecível.

2 comments:

O pinguim do cerrado said...

cara, esse alem de engraçado foi bonito!
tu ta ficando mesmo bom nisso
aheuaheuahuea
abração
teco

Uva Thompson said...

Ainda bem que alguém testou isso antes de mim!!!!!!!!
Sabia que no fundo não poderia ser só murrinhagem a garrafinha ser tão pequena!
auhuhahuaahuauhuhahua
Obrigada, Judah!
Thais