Wednesday, February 06, 2008

É lacônico, mas nada subreptício...

Terminei de ler "O caçador de Pipas". Uma dica pra quem quiser ler o livro mas não sofrer: a situação só piora... Quando vc acha que o cara chegou no fim do poço, vc descobre que ele chegou no fim do poço jogado pelo filho e pela mãe, após ser espancado e diagnosticado com câncer, estuprado e ver seu time perder a 40 segundos do final. Me assusta o cara que consegue pensar em tanta coisa ruim pra acontecer na vida dos outros.

Esse final de semana foi foi marcado pelo retorno da minha irmã e do meu 'trocadilhoso' cunhado. Nunca escondi de ninguém que acredito que os trocadilhos são a forma mais cretina e primitiva de manifestação da mente humana. Está cientificamente comprovado que até macacos conseguem fazer trocadilhos. Eles simplesmente não fazem por que acham estúpido e não estão dispostos a se rebaixar a tal nível.

Foram vários momentos de filosofia neste final de semana. Não é interessante como todos os vinhos são produzidos utilizando sempre a mesma receita? Veja bem, é só vc colher uva, tirar o suco (tomando o cuidado de deixa-las serem pisoteadas por camponesas em vestidos de saias longas em uma bacia de madeira), depois deixar fermentando por algum tempo, e então colocar em uma garrafa. Todo vinho é feito da mesma forma, e no entanto, são todos completamente diferentes... secos, suaves, robustos, ousados, modestos, convictos, desafiadores... Aliás, nessa era da pseudo-enólogia, acho que uma das coisas mais fáceis é degustar vinho. Olha só:

Muito gostoso este vinho. Ele é bem seguro; diria que é quase pretensioso. É lúcido, mas nada interessante. Chega a ser persistente, porém selvagem em sua essência.



Seja um sucesso vc também no próximo jantar... é só utilizar "O fantástico degustador automático de vinhos"!

Pois bem, assim como a arte de fazer vinho, o meu cunhado Daniel desenvolveu a incrível arte dos "trocadilhos com 'Alho'". Não é um trocadilho fixo como o do Pavê, sempre dito (ou seria cometido) da mesma forma. A arte do trocadilho com 'Alho' tem uma fórmula comum, mas se adapta à ocasião. A forma mais simples seria um "Quer alho?". Essa é a versão "Sangue de Boi" deste trocadilho... mas como todo especialista, meu cunhado consegue elaborar versões bem mais sofisticadas. Entendam bem... eu não disse boa... eu disse sofisticada.

Outra coisa boa dessa última semana... Comprei minha televisão sábado de carnaval na FNAC.com. Na quinta-feira me ligam do cartão de crédito para me dizer que meu cartão havia sido bloqueado por suspeita de fraude. Tive que voltar no site para solicitar uma nova tentativa de combrança. Qual a minha surpresa ao descobrir que ao invés de comprar a minha TV, poderia comprar a TV + DVD Player no mesmo site 10 reais mais barato!!! Depois de não conseguir fazer a atendente do call center entender que eu estava querendo adicionar um DVD no meu pedido e ainda ganhar 10 reais de desconto, fiz o mais fácil. Cancelei tudo, e comprei denovo.

Essa é a vida... enquanto toda complicação que eu tiver me render um desconto e um brinde, que venham os problemas...

No comments: