Sunday, March 09, 2008

Some Tea?

Tem horas que ter um blog é fantástico. Um exemplo disto é quanto você pode relatar fatos tão surreais quanto o que aconteceu ontem.

De certa forma ainda é uma homenagem ao meu amigo Rodrigo, que sempre viveu em um mundo diferente do nosso, mas agora vai viver em uma cidade diferente também.

Estou pensando em uma forma de colocar isso em um texto, mas na verdade, precisava ser representado. Então eu vou aproveitar o conselho de minha amiga Thais, e vou escrever um roteiro:

------------------------------------------------

1o. Ato - É por isso...

Fade in

Noite, uma casa do Rodrigo, com quintal e varanda, final de churrasco. Carlo, Luiz, Daniel, Gabriela e Judah, sentados em uma mesa na varanda da casa. Câmera à cabeceira da mesa, foco nos participantes conversando trivialidades, no fundo a churrasqueira, pessoas tortas dançando funk, e uma fila irritada de pessoas em frente ao banheiro pq alguém se trancou lá.

Sete segundos.

Câmera na outra cabeceira da mesa, deixando em foco Daniel, Gabriela, Judah e de fundo uma cerca com uma porta de entrada para o jardim.

Rodrigo já muito torto de tomar cerveja desde as 10 horas da manhã passa pela porta e para à cabeceira da mesa.

Câmera superior, deixa em foco Rodrigo, Daniel, Gabriela. No fundo a porta de entrada para a casa fechada.

Rodrigo vira-se para Daniel e Gabriela e tenta começar a fase umas duas vezes.

Rodrigo:
"Ow... ... ... Ow!... Mas vocês querem saber pq vcs dois estão namorando?"

Todos se viram para Rodrigo. Alguns segundos para ele se lembrar que ele estava falando:

Rodrigo:
"Ow... eu vou falar pq vc dois estão namorando..."

Neste momento, uma pessoa passa pela mesa e tenta abrir a porta da casa.

Rodrigo:
"Ow!!! Tá louco??? Meu pai e minha mãe estão dormindo maluco... a festa é aqui fora... Onde vc pensa que ta indo???"

Pessoa:
"Po... tava indo la na cozinha.."

Rodrigo:
"Na cozinha??? Fazer o que na cozinha???"

Pessoa:
"Po... sempre tem uns pãezinhos lá... to com fome..."

Rodrigo:
"Ta louco? Tem essa #%$#$% de pãozinho não! Ta maluco!"

Rodrigo se vira pra Daniel e Gabriela:

Rodrigo:
"Ta vendo! É por isso q vcs estão namorando..."

Judah:
"Mas ein?!?!"

Rodrigo:
"É isso mesmo..."

E sai andando em direção ao funk.

Fade out

-------------------------------------------------------

Ta vendo?! Isso partiu do mesmo cara que durante uma conversa no Skype com umas 20 pessoas falou:

Rodrigo: "É isso ai... então vamo pra casa de fulano tomar um chá"
Judah: "Ta doido Rodrigo? Ir pra casa dos outros tomar chá? Que chá é esse?!"
Rodrigo: "Não sei... depois q eu tomo o chá, eu nunca me lembro de perguntar"
Judah: ?!?!?!?!

É uma figura...

Rodrigo e Camila.... Deixo aqui o meu abraço e o voto de que tenham muita sorte e felicidade em São Paulo. Não deixem a cidade grande estragar vocês.

2 comments:

Gabriela Crivelaro Costa Pires said...

Bom, quero deixar claro que comecei a namorar o Daniel por outros motivos bem melhores que esse do "pãozinho" citado aí!
Rs...

Beijos!

Unknown said...

Meu Deus... eu não lembro de nada desse diálogo ai... mas que o cara é doido, isso ele é...