Sunday, April 20, 2008

Sobre quem eu sou...

Tenho facilidade para entender quase tudo, principalmente quando bem explicado. Mas não me peça pra decorar nada. Nisso, eu sou péssimo. Normalmente esqueço o nome das pessoas duas frases depois de ter sido apresentado. E se perguntar outras vezes, o fenômeno permanece acontecendo.

Mas dificilmente esqueço um rosto.

Sou crente. Presbiteriano desde o berço.

Sou consultor em TI, e grande parte do meu trabalho é tentar entender o que diabos isso significa.

Também sou engenheiro de redes, e disso sim, entendo muito menos.

Ex-baterista, atualmente cantor de chuveiro. Faço aula de canto para satisfazer meu narcisismo (e pra tentar encontrar o bendito 'cover belting'). Passo o dia cantarolando, o que normalmente gera muita piadinha.

Adoro samba de gafieira... meu sonho de um encontro perfeito inclui olhares provocantes, conversas agradáveis, e um samba muito bem dançado.

Quando gosto de uma coisa, faço até enjoar. Já tive a fase de baladas, rapel, lutas, counter-strike, malhação, world of warcraft... mas só percebo que é uma fase depois que já passou, então não adianta me perguntar que fase eu estou agora.

Gosto de sushi, temakis, churrasco, carneiro, sorvete de tapioca do saborela, e da 'Hot & Sour Soup' do Sunrise em Norwich, Connecticut. Na verdade gosto de tudo, desde que não tenha coêntro.

Já visitei vários lugares do Brasíl, mas a maioria quando eu ainda era muito pequeno. Já viajei para os EUA, Grécia, França, Romênia e Polônia... e todas as vezes, fiquei louco de saudades de Brasília depois de 2 semanas...

A melhor refeição da minha vida foi um carneiro em um restaurante chamado Orizontes em Atenas... Mas a melhor sobremesa, continua sendo o sorvete de tapioca do saborela.

Troco qualquer balada por uma boa conversa. Principalmente se essa conversa incluir uma dose de desabafo. Adoro ouvir desabafos, sejam eles pra xingar, pra chorar, ou para rir. De preferência pra os três juntos.

Tento fugir do sofrimento com humor. Isso significa que vou fazer várias piadinhas de humor negro quando eu estiver passando por um período difícil. Quem me conhece, sabe... mas nem sempre entende...

Sou apaixonado pelos meus amigos. Companheiros das mais diversas atividades. Baladas, barzinhos, pra chorar, pra sofrer, pra sorrir, pra falar besteira (esses eu tenho muitos), pra ligar 00:30 e falar que preciso de companhia (esses, já são bem raros)... Descobri a pouco tempo que alguns são melhores do que outros dependendo do tema, e ninguém é obrigado a gostar de tudo... mas alguns se superam em vários tópicos...

Já sofri dores que imaginei que não fosse suportar. Vazios que de tão intensos me traziam dor física. Mas foi nesses momentos que eu tive oportunidade de me conhecer... afinal, "mares calmos não fazem bons marinheiros"...

Acho horrível quando o silêncio pesa. Com algumas pessoas o silêncio incomoda. Com outras, é poesia...

As brincadeiras e as conversas são importantes... mas para alguns momentos, importa que a compania seja o suficiente.

É essa pessoa que eu quero ser....
E é dessas pessoas que eu quero me cercar...

6 comments:

Gabriela Crivelaro Costa Pires said...

Hummm... Sorvete de tapioca é muito bom!!!

Tomara que um dia eu possa me entender assim tão bem quanto você!!!

E parabéns! Para mulheres o homem que sabe o que quer e procura se entender, escreve bem... é super bom!!!

Bjus

Anonymous said...

Quer ser meu amigo?....hehehehe :)
Beijos
Ana

Anonymous said...

Oie!!!
Saudades, saudades!!!
Vc é sensacional!
Te amo.
Beijos
Lícia

Anonymous said...

Acabei entrando depois de tantos elogios ou risadas...
Eu fico com a frase: "mares calmos não fazem bons marinheiros"
Bjo
Ju

Gabriela Crivelaro Costa Pires said...

Ah neemm! To esperando a atualização aqui!!! rumm...

Beijos

Anonymous said...

Chatonildoooooo!!!
Cadê a atualização disso aqui?! Hein, hein?!
Beijos!
Lícia