Monday, April 14, 2008

'Eu Te Amo' não é 'Bom Dia'...

A primeira vez que eu disse "Te Amo" para uma pessoa, na verdade eu não disse. Isso pode não fazer o menor sentido, mas foi exatamente o que aconteceu. Passei a maior parte da minha adolescência com medo dessa declaração, porque isso pra mim sempre foi um negócio muito sério.

Consegui sobreviver incólume até meus 17 anos. Um dia fui deixar minha namorada em casa, e ficamos namorando na porta. Quando ela se virou para ir embora, segurei sua mão e disse "Tchau". Ela parou... virou.. olhou nos meus olhos sorrindo e disse: "Te amo também". Essa foi a primeira vez que eu percebi que minha dicção não é das melhores, e o como um "Tchau" mal vocalizado pode ser confundido com "Te Amo". E agora?

"Não, não, não! Calma ai... olha só... talvez eu não tenha me expressado direito... 'Tchau' ... Não 'Teaumo'... T C H A U !"

Não... eu não falei isso. Quer dizer... falei constante na minha cabeça, mas a frase nunca saiu da minha boca. Talvez devesse, mas só de pensar no embaraço da situação seguinte, preferi sustentar.

Pense em um homem mal sucedido em uma conversa. Com 5 segundos e 1 palavra, consegui dizer o que não queria, e não dizer o que queria. Não que tenha sido um sofrimento. Gostava muito da minha namorada, e já estávamos juntos a bastante tempo. Mas eu tinha planos para esta frase. Era uma frase de estimação... como um vinho sendo cuidadosamente envelhecido... como o colecionador que não abre a embalagem.

Aliás, acho que poucas frases no mundo são tão complicadas como essa. Eu particularmente acho uma frase meio egoísta. Egoísta porque tira da pessoa a escolha da resposta. Quais são as possíveis respostas para um "Te Amo"?

"Obrigado"... "Te acho 10!"... "Muito boa escolha"...

Não... a única resposta que não vai fazer alguém querer enfiar a cara num saco de pão e desaparecer eternamente é "Eu te amo também".

Mas não para mim... a mesma coisa, a mesma falha vocal que me aprontou essa cilada, me salvará de um "Te Amo" não-desejado pelo resto da vida:

"Te amo!"
"Tchau também! Tchau pra valer! Tchau mais do que tudo nessa vida!!!"

6 comments:

Uva Thompson said...

auhauhauhahuahuahuauhauha!!!
Da última vez que falei isso pra alguém, recebi um loooooongo silêncio... e um sorriso lindo. Não foi o suficiente, confesso. Mas pelo menos não foi um "tchau"!
hahahahaha


"Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."
(As sem-razões do amor - Drummond)

Gabriela Crivelaro Costa Pires said...

Humm...

Acho uma boa opção dar um "tchau" como se não tivesse entendido o que a pessoa falou!!! hahaha...

Já q a sua dicção não é boa, podemos fingir q a da pessoa em questão também não é das melhores... rs...

Mas eu posso dizer Te Amooo com toda certeza! É tão bom!!!

Ah, eu passa la no meu...

Beijos...

Anonymous said...

Hahahahaha... Me lembro claramente dessa história...
Enfim...
Te amo!!! Mesmo!!
e, agora sim: tchau!
Bj
Lícia

Anonymous said...

Hahahahaha... Me lembro claramente dessa história...
Enfim...
Te amo!!! Mesmo!!
e, agora sim: tchau!
Bj
Lícia

Anonymous said...

Não sei ao certo de como surgiu essa conversa..... Mas acho q cada um ama e se expressa de forma diferente. Umas não falam com palavras, mas expressam com atitudes. Outras falam, outras precisam ouvir um EU TE AMO só pra alimentar o ego,umas amam em silêncio,uns demoram mais, outras menos, uns falam pq é bonitinho e tá na moda (eu te mao não é bom dia), outros acham q amam.... enfim cada pessoa sente o amor de uma forma.
Veja pelo lado bom, vc teve essa experiência e agora depois de tempos pode contar uma história engraçada :)....huahauahau

ps:gostou do vídeo?

Baccios Bello

Anonymous said...

Depois de muito tempo adiando a leitura do seu blog, hoje li tudinho, tudinho mesmo!
E tô esperando mais novidades!
Saudades de você!
Beijos da sua única amiga engenheira...
Vixe, será que vc sabe quem é???
Vamos ver se acerta!