Saturday, April 05, 2008

Moonwalker Runner

Me desculpem a demora pra escrever, mas esse lance de inspiração é complicado. Passei umas 2 semanas pensando no que eu poderia escrever no meu próximo post, mas nada aparecia. E quando vc resolve criar algo sem estar inspirado, corre o risco de virar mais um capítulo de Zorra Total, Turma do Didi ou 10.000 AC.

Mas de maneira alguma posso deixar de honrar as pérolas que me são oferecidas pela vida.
Por exemplo, no exato momento em que escrevo essa frase, olho pela janela e vejo um rapaz fazendo uma bela caminhada pela rua, mas andando de costas... Não me perguntem o por quê, mas ele já está completando a volta no bloco. Inclusive, por falar nisso.... por quê?

Hoje deve ser um dia de novidades, pq almoçando um Sushi com meu amigo João Felipe, presenciei uma cena memorável. Estamos no Sumo comendo como quem não confia no amanhã e vendo uma performance de um menino de uns 6 anos cantando Yesterday. De repente o menino some. Daqui a pouco começamos a ouvir de fundo uma criança chamando: "Mãe.... Ow mãe... Mãnheeeee...". Estava de costas para o restaurante, mas pude ver a cara do João dizendo: "Perai... peeeeera ai.... aquilo não está acontecendo...". Quando eu viro, o pequeno Paul McCartney está no banheiro, de portas escancaradas, calças arreadas e sentado na privada. Não me lembro bem se foi nessa hora que começou nossa crise de riso, ou se foi quando a mãe percebeu o quanto o menino estava se sentindo em casa, e saiu correndo para o banheiro gritando um "Ai meu Deus!".

A semana passada ainda fui agraciado com três passagens que devem ser documentadas: a primeira certamente é de Júlio Gomes, que em um momento de mais pura sabedoria falou:
Se vc quer acabar com o seu namoro... abrace um Bode...

O Júlio é um cara nordestino e esquisito o suficiente pra eu acreditar que essa frase foi literal. Depois dessa, fui presenteado pelo seguinte diálogo:
- Olá, Judah. Aonde está o seu crachá?
- Pois é... Hoje eu esqueci em casa.
- Então você vai ter que pegar um provisório. Não podemos deixar ninguém entrar sem crachá.
- Tudo bem.
- Você não pode esquecer o crachá.
- Eu sei. Eu deveria estar com ele, mas sem querer, ele ficou em casa. Por isso eu falei que esqueci.
- Mas vc tem que se lembrar de não esquecer o crachá.

Depois dessa dica de me lembrar de não esquecer de lembrar de levar o crachá, nunca mais esqueci de lembrar de lembrar de que não deveria esquecer de levar o crachá.

Pra fechar com chave de ouro, estamos sentados no trabalho sacaneando alguém que usava piercing. Gracinha pra cá, estória pra lá, e nosso amigo William (nome fictício) começa a ficar inquieto. Em um breve momento de silêncio, ele não aguenta a tensão e solta:
- É melhor eu contar antes que vcs descubram...

Obviamente, depois de uma declaração dessas, ele ganhou a atenção de toda sala.
- Bora rapá... começou, agora fala!
- Tá bom... Eu tenho um piercing no mamilo...
- William... pelamordedeus... pra que diabos vc colocou um piercing no mamilo?!
- Ué... a mulherada se amarra!
- William... por favor, me diz que vc não chega em mulheres mostrando o seu mamilo.
- Claro que não... Mas vai dizer que vcs só vão pra festas em que ta todo mundo vestido?

Pausa dramática de quem nunca esperava ouvir essa pergunta...
- SIM! SIM! Todas as festas que eu vou, o pessoal sempre está vestido!

A resposta para mim era tão obvia, que eu demorei uns 3 segundos pra entender que não era uma pegadinha. Mas é bom pra aprender que existem mais versões de festas do que as que eu normalmente frequento.

Pois bem... de agora em diante, vou tentar lembrar de não esquecer de escrever no blog toda semana. Mas caso eu me esqueça, por favor, me lembrem...

2 comments:

Gabriela Crivelaro Costa Pires said...

Até que enfim!!! Essa do piercing no mamilo eu escutei um dia dessses...hahaha...
Quanto ai Julio, ah...melhor nem comentar! Só para avisar que estou criando a A.M.A.A - Associaçao das Mulheres Abandonas pela Accenture.

hueheue...

Judah ja virou parceiro das baladas, puro interesse, mas tudo bem! Gosto do mesmo jeito! =P

Beijos

Anonymous said...

Finalmente!!!! Credo! Tive que praticamente implorar pra vc atualizar isso aki... Hunf!
E adorei a associação que sua amiga criou... mas pode ter uma mais completa, tipo: Pessoas que não tem vida por causa da Accenture... Ficou grande e muito ruim esse nome, mas depois pensamos em outro, o importante é que tooooodos se sentirão contemplados, que tal?!
Te amo e cadê vc aki????
Beijos
Lícia