Sunday, January 27, 2008

________ ! (insira algum título criativo)

Pra quem não entendeu o título, estava lembrando daquelas provas do 1o. grau onde a gente tinha que preencher as lacunas...

Coisa horrível é o cara tentar explicar o senso de humor dele, não é? Na verdade, eu acho que a primeira regra do humor é: se você têm que explicar, é porque não vale a pena. Corre o risco de ser muito sofisticado, e as pessoas entenderem só depois de 1 ou 2 dias, o que diga-se de passagem, acontece em quase todos os filmes do Woody Allen.

Minha saga de restauração de casa continua. Depois da saga da geladeira, comecei a saga dos ajustes domésticos. Como toda casa, a minha têm várias coisas que precisavam ser feitas, mas sempre ia adiando. Desta vez, resolvi resolver logo o problema.

Para dar um "quê" de experiência de vida, resolvi fazer todas as coisas por mim mesmo. Afinal, eu sou homem, e mais importante (apenas neste caso), eu sou um engenheiro. Na escala das profissões egocêntricas, perdemos apenas para médicos, advogados e pra o garçom que me atendeu hoje a noite no Gordeixos.

Muitas lições aprendidas com essa aventura:
  1. Lixar parede cansa mais do que malhar.
  2. Não da para abrir o ralo da sua pia com as próprias mãos.
  3. "Gesso de secagem rápida" tem esse nome por um motivo. Eu e o pote de sobremesas aprendemos isso da forma mais difícil.
  4. Não deixe a vasilha de tinta no pé da escada quando você precisar pintar alguma coisa lá no alto.
Mas tudo deu certo no final das contas. Ganhei uma bolha lixando a parede, cortes nas mão de tentar abrir o ralo da pia, além da faxina que vai ter que ser feita amanhã. Aliás, o que eu tenho descoberto das minhas últimas experiências, e que facilmente as coisas acabam gerando uma necessidade de faxina.

Para terminar, como falei em Woody Allen, então algumas citações:
A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife
Às vezes me perguntam por que trabalho tanto. É porque, quando ficar velho, quero pôr meus pais num asilo
Fui criado na velha tradição judaica: nunca me casar com uma mulher gentia, nunca me barbear aos sábados e, principalmente, nunca barbear uma mulher gentia aos sábados

3 comments:

Anonymous said...

Very deep and moving thoughts ;) But why the hell not in english?

Then your publicity whould be wider.

Anonymous said...

Oi, Jubs!!!
Nem preciso falar o tanto que o seu Blog tá engraçado...
Mas, só uma pergunta, quem é a dona desse comentário de baixo???
Que esquisito... Enfim...
BEIJINHOS

Anonymous said...

ops, o comentário que eu me referia era o de cima... :)