Wednesday, September 19, 2007

Análise UPBM

Acho q hoje foi um dia de insights. Inclusive, um deles foi usar a própria palavra insight como sinônimo de "sacada", o que já é um insight, ou uma sacada, por si só.

O segundo insight é que esse lance de cotação de moedas não está com nada. Primeiro, que quando vc faz várias conversões, sempre da coisa errada. Por exemplo... experimenta pegar a cotação do Real pra o Dólar, depois transformar em Euro, depois transformar em Zloti. Agora calcula a cotação Real para o Zloti, e vê a bagunça. Além do mais, de que adianta saber que 1 Zloti são exatamente 0.69 centavos de Real, se pode ser q um carro custe 3 Zlotis. Sendo assim, a única forma de entender o quanto as coisas custam é comparando com um valor fixo e universal. Eu, por exemplo, sempre que vou viajar faço o cálculo do dinheiro que preciso levar pelo UPBM, uma unidade universal de conversão que eu inventei chamada Unidade de Promoções do Big-Macs.

Podem utilizar... Não falha nunca. Por exemplo... a Promoção do Big Mac no Brasíl custa 13 reais. Aki na Polônia custa 16. Então, se vc ia passar seu final de semana gastando 130 reais no Brasil, significa que vc vai gastar na Polônia 160 Zlotis, ou 10 UPBMs em qualquer outra parte do mundo.

Pois bem... agora que eu já devo ter garantido o meu lugar entre os indicados para o Nóbel de Economia, perdendo em loucura apenas para o maluco do filme Uma Mente Brilhante, vou deixa-los a sós com seus pensamentos. Reflitam sobre isso... UPBMs...

P.S.: Apenas duas curiosidades sobre o nosso amigo Kid, que o pessoal veio comentar hoje.

A nota no final da página diz: "Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o". Opinião pessoal, mas acho q o Kid não precisava de expansão.

Segundo, quando vc procura por "Kid Bengala" no google, o primeiro link que vai aparecer é de uma entrevista da Rita Cadilac com o Kid Bengala. A natualidade com que o homem conversa a 90 graus durante 3 minutos me assusta. O que vc não pode deixar de ver na entrevista.
  • O desempenho jornalístico da entrevistadora;
  • O Kid dando em cima da Rita Cadilac. E como se não fosse o suficiente...
  • "...E ta melado... eu tava trabalhando..."

5 comments:

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Só vc para deixar minha sexta-feira mais feliz...
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos

Anonymous said...

Karo Kunhado,

Nada de Kid, muito menos de Rita Latavelha! Pq vc leva tudo por trás, enquanto falamos sério?!?!

Veja só a Resenha do Livro: LEVANTE DE 44. Você entenderá um pouco mais:

"Agosto de 1944 na cidade de Varsóvia. Quando o Exército Vermelho se encontrava às portas da cidade, poloneses insurgem contra os alemães numa batalha que durou 63 dias e deixou a cidade em ruínas. A capital polonesa seria o obstáculo para a marcha dos soviéticos de Moscou a Berlim. Russos e aliados omitiram-se, e a resistência polonesa lutou com 40 mil combatentes para expulsar os alemães. A desesperada luta travada entre as fortemente armadas tropas alemãs e o AK ? Armee Korps, o exército rebelde polonês) ? demonstrou claramente, além da desmedida coragem, um nível de organização e disciplina militar surpreendente. Uma história com todos os componentes de uma tragédia grega. Com direito a heróis, vilões, exércitos traiçoeiros e vacilantes aliados."

Espero ter ajudado.

Mas achei interessante sua analogia do projetos de telecom e um navio afundando. Sábia comparação! Considerando ainda que os caras do Comercial são sempre os que pedem um Drink no meio da confusão.

Ainda falando de telecom, você deve conhecer as semelhanças entre os profissionais de telecom e as "primas", certo? Veja só:

1 - Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas);

2 - Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas);

3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas);

4 - Você é mais produtivo à noite (que nem as putas);

5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente (que nem as putas);

6 - Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais a você (que nem as putas);

7 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu do inferno (que nem as putas);

8 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que nem as putas);

9 - Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para explicar (que nem as putas);

10 - Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas);

11 - Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO (que nem as putas).

Abraço!

Anonymous said...

Tea with me...

Anonymous said...

essa unidade monetária já existe na economia... UPBM, dá uma investigada pra vc ver...

Anonymous said...

Oi judah,
gostei muito do seu blog e dei algumas boas gargalhandas. Você já pensou em ser jornalista??
No mas tudo na mesma aqui. O projeto da grecia parece que vai subir esta semana.