Sunday, September 16, 2007

É como já dizia o poeta...

Mundo mundo, vasto mundo...
Se meu nome fosse Raimundo,
Isso seria um verso, não uma solução

Mas q se o no meu caso, não se trata de nem de verso... Talvez uma comédia, daquelas que o protagonista só se ferra.

Mas a viagem teve alguns pontos Fortes. Almoço em São Paulo com meu amigo Tércio (se vc não conhece, vc está andando em meios muito bem frequentados). O silêncio da atendente de help desk depois de eu explicar pra ela qual o problema da ADSL na casa do Tércio, e pedir para ela verificar.
Mas ai a gente volta pra realidade. Ao contrário da minha bagagem, eu não consegui fazer uma escala de 40 minutos no aeroporto de Paris. Sendo assim, minha bagagem foi na frente, e eu fiquei pra o vôo 4 horas depois. Ai segue a pergunta, se os caras conseguem extraviar sua mala quando tá tudo certo, qdo rola uma cagada dessas, qual a chance de vc conseguir encontrar ela depois?
Fiquei 1 hora com o cara das bagagens extraviadas, e pelo pouco polonês que eu falo, acho q ele estava quase encontrando a mala em uma aldeia no Zambia.
Mas o importante é q eu cheguei. Cheguei em Varsóvia... a cidade aonde...
aonde...
...
... A única coisa que eu sei dessa cidade, é que teve algum pacto aqui. Mas nem o que eles estavam compactuando eu sei. Espero não descobrir amanhã q na verdade, trata-se de um acordo para matar qualquer turista que entra em território polonês até 2010. Espero que seja só um acordo pra dominar o mundo. Senão, ainda vou morrer com a roupa de anteontem, pq a minha "world-wide-mala" só chega amanhã depois do almoço.
Muitos Beijos para todos, e espero poder contar com sua preferência durante minha estadia na Polônia.

3 comments:

Unknown said...

Como diria o poeta: "Perdeu prayboy!"
=P

Lícia Kukulka said...

Irmão!!!
Essas coisas hilárias só acontecem com vc!!!
E aí?! Já encontrou muitos Kukulkas??
Saudades!
Beijos

Anonymous said...

Karo Kunhado,

Que prazer falar com você na terrinha. Fique tranqüilo, falei com a parentada daí e o "tal" pacto não consta assassinatos de turistas... não os Brasileiros! Para facilitar e engrandecer sua vasta cultura dos países europeus vamos lá:

PACTO DE VARSOVIA

Pacto foi uma aliança militar entre
países do Leste Europeu e URSS.
Firmado na capital da Polônia, em 1955, o pacto estabelecia o compromisso de ajuda mútua em caso de agressão armada de outras nações. Foi o principal instrumento da hegemonia militar da URSS, opondo-se à Otan, que reúne o bloco capitalista. Teve grande força até 1989, quando termina a Guerra Fria, e é extinto em 1991.
Após a II Guerra Mundial, a Europa é dividida em áreas de influência. A URSS intervém nos países da região oriental (Polônia, Tchecoslováquia, Romênia, Bulgária, Hungria, Iugoslávia, Albânia e Alemanha Oriental), promovendo a centralização política. Esses países se reorganizam segundo as diretrizes soviéticas, compondo o bloco do Leste Europeu.

A assinatura do Pacto de Varsóvia, torna real uma divisão que já existia no mundo desde a II Guerra, com a formação dos blocos capitalista e comunista. O comando do bloco será responsabilidade do soviético Ivan Konev.

Entre a URSS e seus estados-satélites, como eram chamados esses países, firmam-se laços de dependência econômica. A URSS utiliza o poder militar do Pacto de Varsóvia e reprime revoltas internas contrárias à presença soviética nos integrantes do bloco, como na Polônia e na Hungria, em 1956, e na Tchecoslováquia, na chamada Primavera de Praga, em 1968.

Em 1991, a União Soviética não tinha mais recursos para manter o Pacto, seja econômica ou politicamente e, no mesmo ano, a desintegração da URSS leva à extinção do Pacto de Varsóvia. No mesmo ano, as ex-Repúblicas soviéticas criam a Comunidade dos Estados Independentes (CEI), que institui, entre outros, o acordo de centralização das Forças Armadas. Contudo, de 1992 a 1993, a Federação Russa forma sua própria força militar e, desde então, mantém suas tropas na maioria das repúblicas da CEI. Em 1997, Polônia, Hungria e República Tcheca são convidadas a ingressar na Otan, configurando uma nova relação de forças militares no mundo pós-Guerra Fria.

Ótimo, já me estendi bastante aqui!

No próximo Post vamos falar do Levante de 44, que ocorreu também em Varsóvia!

Abraço!