Tuesday, January 02, 2007

TOP X Trocadilhos de Final de Ano...

Na verdade é TOP 'X' pq eu preciso de ajuda pra lembrar todos estes infames trocadilhos que temos que ouvir e contar todo final de ano. Por mais que, na minha opinião, o trocadilho seja a forma mais baixa de comunicação (perdendo apenas para discursos políticos improvisados), é impossível não registrar aqui o que passamos os últimos 30 dias ouvindo. Como todo trocadilho tem suas variações de "sacadas geniais", vamos cataloga-los por pontos-chave. Os pontos-chave são o coração do trocadilho, são o que fazem a graça (ou na minha opinião o insulto) da brincadeira.

  • Trocadilho Peru - Entrada. Aplicações comuns:
    • "Cuidado com o peru na entrada..."
    • "Na sua entrada tem peru?"
  • Trocadilho Entrada - C*. Aplicações comuns:
    • "Como foram as entradas?"
    • "Gostou das entradas?"
  • Trocadilho Só no ano que vem. Muito utilizado nos últimos 10 minutos do final do ano. Aplicações comuns:
    • Um cara com cerveja na mão vem dizendo: "Agora só bebo no ano que vem..."
    • O cara se despede dizendo: "Até ano que vem..."
  • Trocadilho Desde o ano passado. Normalmente é utilizado pelas mesmas pessoas que fizeram o trocadilho Só no ano que vem. Aplicações comuns:
    • O mesmo cara que estava com a cerveja na mão agora vem dizendo: "... olha, eu não bebo desde o ano passado."
    • 1 minuto depois do reveillon o cara vem dizendo: "Não te vejo desde o ano passado"
  • Trocadilho Judah - Ajuda. Eu sei que este não é um trocadilho comum de final do ano, mas ainda assim, foi o que eu mais ouvi. O pior deste trocadilho é que o Interlocutor pensa acabou de inventar uma coisa nova quando, na verdade, qualquer criança do 3o. maternal já era capaz de perceber essa infeliz coincidência (acreditem... eu sei...). Aplicações mais &$%#*@!:
    • "Ajuda Judah!"
    • "Mas o Judah não ajuda!"
  • Trocadilho Anos - Ânus. Este certamente é o mais baixo de todos. Normalmente é utilizado por pessoas tão sub-desenvolvidas intelectualmente que chega a ser deprimente vivenciar (ou seria sofrer?) o momento do trocadilho. Aplicações baixas:
    • "Como foi a entrada de Ânus?"
    • "Como vai de ânus novo?"
Então é isso... eu já fiz a minha parte. Se alguém se lembrar de mais algum, por favor, ajudem também a catalogar essas pérolas...

2 comments:

Lícia Kukulka said...

Ei!! Vc esqueceu de colocar a piadinha infame do Papai Noel!!! Não é um trocadilho, mas é tão subdesenvolvida quanto...
Beijos

Lícia Kukulka said...

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Só agora que eu vi o "Belo... simplesmente belo..."!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Beijos
Lícia