Sunday, November 01, 2009

Bons Ares!

Chegamos! Depois de 12 horas em 4 aeroportos espalhados por 3 países, chegamos!!! É um trabalho longo, mas alguém tem que fazê-lo.

Para os portenhos que passarão a acompanhar o meu blog, aproveito para escrever a saudação em espanhol:

Cheguemos! Depueis de dosse hueras em quetro aeropuertos espalhados por três paísses, cheguemo-nos. És uno trabarro luengo, mas alguén ten que acê-lo...

Manda muuuuuuuuuito no espanhol!!! Pode falar!!! Não entendo porque minha namorada fazendo cara de "deixa eu sumir" toda hora que eu resolvo "ablar espanol".

Esse primeiro dia foi muito bom. Chegarmos no Hotel Conte e, infelizmente, não tinham mais um apartamento standart com cama de casal. Infelizmente. Muito infelizmente tivemos de aceitar um upgrade pra um quarto maior que, diga-se de passagem, é maior que meu apartamento em Brasília. A cama é tão grande que pra encontrar outra pessoa ali, é melhor marcar hora, lugar, e deixar o celular ligado, por via das dúvidas.

Aliás... aquele rexona que promete 12 horas, não cumpre. Mas depois de um merecido banho, vestimos nossos casacos e fomos para Puerto Madero. Para abrir com chave de ouro essa viagem, nada melhor do que jantar em um dos melhores restaurantes de Buenos Aires: Cabana Las Lilas.



Eram 75 minutos de espera... ninguém merecia a quantidade de gente na porta daquele restaurante. Mas comprovando a teoria de que o mundo é um kinder ovo (é do tamanho de um ovo, e sempre tem uma surprezinha), encontrei uma amiga que não via há 5 anos. Ela inclusive já está há 1 ano fora de Brasília. Mas resolveu ir nesse mesmo restaurante e cruzar conosco no exato momento que estávamos pegando a senha nr. 474 com a Hostess. O convite para sentar com ela e o namorado, além da fantástica companhia durante a noite, vieram muito bem a calhar.


Foi uma noite muito agradável. Nunca vi carne tão macia. Se houver re-encarnação, acho que uma boa opção seria voltar como um boi argentino. Um bicho pra ter uma carne macia desse jeito nunca pode ter sofrido...

E Los Hermanos que nos aguardem! E nos aguardem com "uno pueco de soerveche de morjango!"

6 comments:

Anonymous said...

Até agora só sorte!!!
Uhuuuu!!!
Nem parece que estão na Argentina...
Beijos
Amo vcs
Lícia

Lícia Kukulka said...

Jube Less,

Acredito termos mais uma coisa em comum: NOSSO ESPANHOL!! Mando muito bem tambien! rsrs

Por favor, até o fim da viagem, manda um Post só sobre Los Hermanos Taxistas! Quando estivemos ai no ano passado, pegamos 4 Taxis e consegui brigar com 6 Taxistas!

Ahhhh... se liga também com os "manos" na rua que fazem a incrível gentileza de pedir o taxi pra vc e depois te cobram!

Abraço do Kukunhado!

Thais said...

Que bom que esse blog se atualizou!!!

Beatriz Lamas Oliveira said...

Este fim de semana fui com o Raghu à Nazaré..(estamos em Portugal..)Saímos do Hotel Praia e fomos a um restaurante chamado OCEANO.Queríamos jantar!!Sentamos e pedimos dois whisky cola,azeitonas e uma santola recheada.
Estavamos na conversa.Quarenta minutos depois o empregado veio e disse:
_OH!!desculpe..não temos santolas...
Eu ia morrendo..o Raghu pedia a tradução dos acontecimentos.
Muito aborrecida eu disse:
_eu devia ir já já embora dqui!!
o empregado:
_Não,não minha senhora!!encomende outra coisa!
Eu..enfim..
digo:
_Bifes com 3 pimentas_estava no cardápio..pimenta branca,preta e cinza..com legumes..
Mais 30 minutos
Levanto-me,vou à cozinha:
_Os meus bifes????
_As mnhas azeitonas??
o empregado:
_desculpe..desculpe
e finalmente o empregado chega com um bife cheio de natas e nenhuma pimenta
e diz:
_Aqui está!!
e eu e o Raghu decidimos fugir!!!
enfim..

Beatriz Lamas Oliveira said...

já agora..este 5 cents é aquele amigo do Eminem??

D.N.S. said...

Jubilula... Cade os post de 2010? vc podia falar da sua aula de portugues ne? Agora que esta aprendendo portugues, com certeza vai escrever melhor.